Portal azamerica

Azbox Azamerica Firmwares Satelites

ENTENDA O QUE É NAGRAVISION ? 13/11



NAGRAVISION SISTEMA DE PROTEÇAO SATELITIAL 


Nagravision é o nome de uma empresa, bem como o nome do software que ela produz, utilizado para criptografia de transmissões via satélite. Em outras palavras, é o nome do “sistema de proteção” que as operadoras de televisão por satélite usam, bem como o nome da empresa que o fabrica.Atualmente há quatro versões do software Nagravision em uso. São eles: Nagravision, Nagravision Cardmagedon, Nagravision Aladin and Nagravision Merlin. Os sistemas Nagravision Cardmagedon e Aladin são confundidos frequentemente um com o outro e usados sob o nome genérico de “Nagravision 2″ (ou apenas Nagra 2), que tecnicamente sequer existe. O Nagravision Cardmagedon é uma combinação complicada de Nagravision Aladin com criptografia Mediaguard SECA 2. O que comumente se chama de “Nagra 3″ é na verdade o Nagravision Merlin.

Existe um forte movimento de convergência dos provedores de tevê por satélite para a adoção do mais novo sistema, o Nagra 3. Provedores mais novos (como o brasileiro Via Embratel, por exemplo) já utilizam a versão mais recente do Nagravision, e outras operadoras estão aos poucos atualizando todos os canais.
O Nagravision 1 original está praticamente obsoleto, tendo em vista que sua integridade foi comprometida já em 1999. Entretanto, as poucas operadoras como a Dream Satellite que ainda utilizam o Nagra 1 se utilizam de expedientes como trocar a chave de criptografia diversas vezes ao dia, o que provoca um grande incômodo aos expectadores não autorizados.
Já os provedores usuários do Nagravision Aladin têm enfrentado o problema da “pirataria” do sinal de satélite (a rigor, não há pirataria porque o sinal é emitido pelo satélite e pode ser livremente sintonizado por qualquer antena) e dos cartões de acesso (nesse caso sim, os “smartcards” são propriedade da operadora de tevê). Desde 2005 que sintonizadores de satélite capazes de emular um receptor Nagravision, em conjunto com a atividade de crackers que descobrem e publicam as chaves de criptografia das operadoras de tevê, vêm permitindo que expectadores assistam aos programas transmitidos via satélite sem precisar pagar pela assinatura.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em novembro 13, 2011 por em satelites.
%d blogueiros gostam disto: