Portal azamerica

Azbox Azamerica Firmwares Satelites

Comentário perfeito de José Trajano sobre o Fox Sports Brasil 12/02

 

Comentário perfeito de José Trajano sobre o Fox Sports Brasil

Publicado hoje no Uol Esportes, uma bela reportagem fez alusão aos comentários de hoje feitos por José Trajano, ex-diretor da ESPN no Brasil, sobre o Fox Sports Brasil.

Ao ser indagado pelos telescpecatadores pela internet sobre o caso Fox Sports Brasil, Trajano foi enfático:
“Dá a sensação que esse negócio de ligue para a sua operadora, faça seu pedido… Pelo amor de Deus. A ESPN é da Disney, a SporTV é da Globo, o Fox é do Murdoch. É briga de cachorro grande, não é café pequeno”

O comentário foi feito hoje pela manhã em seu programa, o Pontapé Incial, no canal ESPN Brasil. Trajano mostrou sua indignação, tanto com os apelos feitos pelo canal, quanto aos fãs do esporte e torcedores das equipes da libertodores. Muito foi criado através de todo esse embrólho e infelizmente o telescpetador comprou um abriga, que por si só é muito maior que toda a audiência futura desse canal ou da antiga do Sportv.
Problema políticos internos de grandes corporações foram jogados no colo dos assinantes, e especificamente da audiência da tv paga brasileira, que tanto sofre e sempre sofreu.

Com programações medíocres, séries e filmes abandonados, baixa qualidade de som e imagem, mensalidades e multas contratuais altíssimas… e mais isso. Brigar e ficar se esguealando para gigantes abrirem mão de orgulho e outros se enrriquecerem mais ainda às nossas custas.

Sobre a concorrência, tão proclamada pelos fãs e apoiadores do novo canal, Trajano comentou:

“Espero que todo mundo tenha oportunidade de ter concorrência, só não podemos podemos nos levar por essa espécie de sentimentalismo. O Fox é do Murdoch, gente, um dos caras mais ricos do mundo”

Não pensem amigos, que haverá concorrência sádia no ramo do futebol esportivo pago. Muito pelo contrário. Durante esse ano só haverão prejuízos. No próximo ano, caso os contratos continuem sendo baseados em uma exclusividade absoluta, novamente o consumidor não terá novas opções, como antes de achava.
Reuniram-se contra a poderosa Globosat, mesmo sem perceber que o fato dela perder os direito de transmissão, talvez nem de longe seja um benefício aos assinantes.

Não estou duvidando da capacidade do novo canal. Bons profissionais foram contratados, mas quase todos já estavam nas outras emissoras. Não estou duvidando da qualidade de imagem e som do canal, muito bons, mas quando as operadoras irão acolher a versão HD do mesmo se nem a normal estão aderindo por enquanto?

Hoje o que temos são brigas. Atritos em redes sociais, especulações em foruns de mal gosto e troca de farpas no Twitter. 3 pequenas operadoras que juntas não possuem 500mil assinantes transmitindo o canal e os próprios empregados, narradores e comentáristas, fazendo apelos para que nós briguemos pelo canal. Puro absurdo. Vamos acordar e exigir nossos direitos.
Vamos nos livrar das malditas multas contratuais que nos prendem e pedir, mesmo, por uma melhor programação nos canais pagos.
Deixar os problemas contratuais PARA QUE O SEGUNDO MAIOR GRUPO DE MÍDIA DO MUNDO RESOLVA. E não nós, vítimas de uma grade horrível que nos custa quase 300 reais por mês para tentar fugir da pior ainda tv aberta.







    

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em fevereiro 12, 2012 por em NOTICIAS.
%d blogueiros gostam disto: